YUGIOH - 12 Maneiras diferentes de Duelar com Amigos! - YGO - Duel Academy

Home Top Ad

sábado, 2 de março de 2019

YUGIOH - 12 Maneiras diferentes de Duelar com Amigos!

campo de yugioh
Aprenda outras maneiras de duelar Yugioh. Nesse criativo tópico irei apresentar algumas formas extras totalmente inusitadas para jogar com amigos. Vamos a elas.

É certo dizer que quase sempre nos cansamos da forma habitual de duelar, o famoso x1. Na maioria das vezes buscamos inovar em nossas partidas. Dobramos os pontos de vida, liberamos a ban-list, retiramos o cemitério ou compramos cartas a mais por turno. Tudo isso realmente diferencia, mas e se eu te dissesse que existe por aí outras ótimas maneiras não convencionais de duelo que podem render inúmeras horas de jogo? Pois é, quando estamos com amigos, a imaginação é o limite.

Separamos algumas dessas formas distintas de duelo. A maioria é desconhecida por muitos, mas não deixam de ser ótimas opções. Confira agora, doze modos diferentes de jogar yugioh.




1 - Royal

Esse é um duelo de no mínimo 3 jogadores em um combate massivo aonde todos são inimigos. Geralmente sentamos em uma roda de pessoas, e cada uma faz a sua jogada. O primeiro a começar é também o primeiro a atacar assim que voltar a sua vez.

Pequenas regras podem surgir e deixar o jogo ainda mais interessante, como ter apenas um alvo de ataque ou não ser atacado por mais de um jogador no mesmo turno, ganhar um ataque extra ao zerar um oponente ou apenas ativar efeitos na fase de batalha quando for o alvo. O campeão é o último que permanece com pontos de vida.

cartas de yugioh viradas para baixo fazendo um círculo
Modo Royal de batalha yugioh!



2 - Forced Duel

O famoso teste do baralho. Nele, um só duelista enfrenta todos, como uma espécie de Royal, só que um contra todo mundo, mas ao invés de ser uma batalha simultânea, o duelista enfrenta um por vez até que se esgotem seus pontos de vida.

elemental hero + blackwing + ddd vs qliphort
Modo de duelar diferente - modalidade força em yu-gi-oh.



3 - Modo 'Cheater'

Essa é a forma mais simples de duelo, porém, pode ser a mais injusta. Antes de iniciar o jogo, temos a liberdade de FABRICAR uma carta para o nosso baralho. Algo que nos ajude e que potencialize o deck, desde que faça sentido e não seja exagerado demais. Ambos devem ter conhecimento das cartas caseiras antes de iniciarem a partida, mas fazer mistério pode ser uma arma bem mais interessante.

cartas estranhas de yugioh
Chuck Norris e Montaria Qliphort Yugioh - Cartas estranhas



4 - Duelo Cerebral

Ou duelo reverso para alguns. Trata-se de um modo de jogo bem intuitivo aonde o perdedor é o que permanece vivo. Todos os efeitos (apenas) são modificados. Sim, as condições para ativá-las, os ataques e as defesas permanecem iguais, mas o efeito de uma carta é totalmente revertido.

Imagine você um efeito simples como o de 'ganhar vida', ser usado para drená-la? Ou uma simples carta que nos dá o direito de trazer uma outra do baralho para a mão, fazer com que uma carta da sua própria mão seja enviada ao deck? Confuso? Pois o nome está aí. Fazemos o contrário daquilo que o efeito nos permite, e pensamos duas (ou mais) vezes para fazer qualquer tipo de jogada, o que pode gerar um certo desconforto, mas a ideia é exatamente essa. Um jogo intelectual que pode nos tirar da zona habitual do conhecimento de cartas, para pensar e criar estratégias interessantes e profissionais, melhorando o nosso próprio raciocínio.

blue eyes chaos max dragon e ddd fusão.
Efeitos contrários podem levar nos a vitória.



5 - Speed Duel

Nessa técnica, utilizamos apenas três zonas de monstros e três de magias/armadilhas. Começa-se o duelo com 4 cartas na mão e 4000 pontos de vida. Não existe a Main Phase 2, e por fim, o deck com 20 cartas no total ao invés de 40. Esse modo de duelo é utilizado no jogo Yugioh Duel Links.

inseto comedor de homens yugioh
Modo speed duel - jogo de duelo rápido!



6 - Fatal Duel

Imagine ter a oportunidade de possuir a melhor mão de todas. Nessa modalidade não há deck algum, já que TODAS as cartas permanecem em nossa mão. Exatamente. Temos acesso à todo o baralho de uma só vez, e os 40/60 cards mostram toda a força do nosso arquétipo de uma forma destrutiva. Usamos recursos infindáveis e fazemos o máximo que o baralho nos permite fazer. O legal dessa modalidade é iniciar o game com 16 mil (ou mais) pontos de vida, e o chato é que há decks que dependem do baralho em seu lugar original. Burning Abyss por exemplo, não consegue rodar tão bem nesse estilo de jogo.

Baralho de Yugioh
Duelo Fatal de Yugioh



7 - Tag Normal

A maioria dos duelistas já conhece a famosa regra Tag (ou dupla), dos próprios jogos de video-game ou duelos eventuais. Se não, a básica ideia de equipe já deve ter passado por algum lugar da sua mente. O jogo nada mais é do que 2 vs 2. Uma equipe de dois jogadores dividi o mesmo campo, e fazem jogadas e estratégias juntos tentando prevalecer contra outros dois. As vezes dois decks diferentes nem sempre se harmonizam, o que pode causar grande dor de cabeça, mas o modo de jogo em si é bastante estimulante.

elemental hero + black wing vs galaxy eyes e cryston
Tag com campo unido.



8 - Tag de Campo Extenso

Diferente da Tag Comum, essa tem apenas algumas regras extras. Como o nome sugere, o campo de monstros e de magias é dobrado. Os cemitérios podem ser dois ou os duelistas podem dividir o mesmo, já os pontos de vida de 8000 podem ser 16k.

Há também a possibilidade de dividir o campo, mantendo 5 zonas de monstros para cada, e a utilização de recursos do aliado também pode ser restringida, de acordo com os próprios jogadores.

blazar + ddd vs blue eyes e qliphort.
Tags com campos separados



9 - 2 vs. 1

Dois jogadores contra apenas um. Pode até parecer injusto de primeira instância, mas quando estamos jogando com parceiros, nem sempre os decks se harmonizam em campo, e uma estratégia mais precisa é bem mais árdua e complicada, mas mesmo assim, o jogador solo tem uma vantagem precisa. Ele pode escolher a vantagem de pontos de vida em dobro ou poderá optar pela vantagem de turnos. Nessa, quando um dos duelistas em dupla termina a sua vez, o adversário solo prosegue.

elemental hero neos + dark matter vs blackwing joe
Modo se batalha yugioh dois contra um.



10 - WRGP

Esse estilo de jogo consiste em duas equipes iguais de membros. O jogo se inicia normalmente em um x1, e quando algum dos duelistas perde, o seu campo e o cemitério permanece e o próximo duelista em sua equipe assume. O jogo acaba quando uma das equipes se extinguir.

ddd + odd eyes pendulum dragon e dark magician vs fluffal e ddd
Modo de duelo de equipe



11 - Classic Duel

Aqui tentamos simular o modo de jogo dos primeiros episódios do anime clássico. Sem invocação por tributo e com 2000 pontos de vida. Se temos um monstro com um nível acima de 5 por exemplo, ele poderá ser invocado normalmente como um outro monstro de baixo nível. Só que nessa modalidade de jogo não há ataque direto. Apenas monstros vs monstros.

Two Blue Eyes vs One Monster
Modo de duelo clássico



12 - Duelo de Mortos

Esse estilo de jogo é ótimo para os que gostam de ban-list. Não só utilizamos cartas banidas nesse modo de duelo (OCG ou TCG), como também restringimos ou limitamos as cartas liberadas. O duelo gira em torno de bans, mas funciona da mesma maneira de um formato convencional.

cartas proibidas de yugioh
Duelo com cartas banidas de yugioh


Strip-Duel

Nunca foi tão fácil tirar a roupa não é? Isso vai depender muito de sua própria concentração (risos). Nesse estilo de jogo, podemos ganhar vantagem destruindo monstros, atingindo os pontos de vida do adversário ou diminuindo o número de cartas do baralho. O segredo é fazer parte por parte, e cada uma das situações garante resultados bem satisfatórios.

harpias, dark hole e maga negra perto de uma calcinha vermelha e uma marca de batom.
Porque não apimentar a relação entre casais usando o próprio yugioh?
*Bônus ↓


   Eaí, gostou da nossa lista de Maneiras de duelo inusitadas? Conhecia esses estilos de jogo? Sabe de mais algum que já tenha visto ou experimentado? Então avise nos comentários, adoraríamos aprender mais.


Não deixe de acessar também a nossa Loja Virtual, temos Decks específicos para SPEED DUEL, Clique Aqui e Confira!



Veja Também: 5 Dicas para Você se Tornar um Ótimo Duelista!


Nenhum comentário:

Postar um comentário