Yu-Gi-Oh! Saiba como Duelar - Manual Completo Passo a Passo - 2 - YGO - Duel Academy

Home Top Ad

domingo, 10 de março de 2019

Yu-Gi-Oh! Saiba como Duelar - Manual Completo Passo a Passo - 2

<< Anterior

Como jogar Yu-Gi-Oh? Como duelar monstros de duelo? - Nós da equipe Duel Academy ensinaremos tudo para você se tornar um duelista de carterinha.
Aprendendo a jogar yugioh. Cartas acima de um playmatch.

No primeiro artigo, eu tentei explicar de forma simples a descrição das cartas, os tipos de criaturas existentes e o campo de duelo. Agora iremos trazer todo o conhecimento aprendido anteriormente para dentro do jogo, com as regras exatas e um duelo explicativo. Vamos lá.


Tópico 3: Duelo

Em Yu-Gi-Oh, é permitido ter um baralho (deck) de 40 a 60 cartas. E um baralho extra (extra-deck) com no máximo 15 cartas.

No início de um duelo, cada um dos dois jogadores puxa 5 cartas do baralho normal para a mão. O primeiro a jogar pode preparar o seu campo mas não pode iniciar um ataque. O segundo tem direito a atacar. Para cada turno (exceto no primeiro), compramos uma carta a mais.


Cada um dos jogadores começa com 8 mil pontos de vida. E o objetivo de cada um é prevalecer zerando os pontos do oponente.

Podemos começar o jogo invocando monstros, ativando magias ou cetando cartas (colocando-as viradas para baixo no campo).

Monstros podem ser invocados da nossa mão para o campo de duas formas. A primeira é chamada de Normal Summon (ou invocação normal). Com ela a invocação de apenas uma criatura por turno é permitida, e seu nível precisa ser no máximo 4. Para cartas com nível 5 e 6, há a necessidade de um sacrifício. Devemos remover um monstro já existente em nosso lado do campo para trazê-lo ao jogo. Isso se chama Advanced Summon (ou invocação avançada). Já para trazer monstros com nível 7 (ou +), devemos sacrificar 2 monstros do campo, enviando-os para o cemitério.

como fazer tribute summon - invocação por tributo

Há efeitos específicos em criaturas que obrigam o jogador a sacrificar 3 monstros para invocá-lo, como é o caso dos deuses egípcios, mas não existe invocação normal de 3 sacrifícios se não por efeito ou condição.

Semelhante à invocação normal, é quando colocamos a carta virada para baixo em nosso lado do campo, para nos proteger ou nos beneficiar de alguma forma. Quando a carta está 'cetada', o adversário poderá atacá-la com um monstro. Quando o ataque for realizado, a carta será virada para cima instantâneamente, revelando a criatura, seus efeitos, e principalmente, seus pontos de defesa.

Invocações normais são restritas. Podemos fazer apenas uma a cada turno, contudo há outro tipo de invocação chamada Special Summon (ou invocação especial).

Não há um número limitado de sumonações especiais. Podemos trazer quantos monstros pudermos através de condições ou efeitos específicos para isso.

Chamado dos Assombrados (Call of The Haunted) por exemplo, é uma carta armadilha que nos permite invocar um monstro do cemitério em modo de ataque. Monstro Renascido (Monster Reborn) é outra carta mágica que permite ao usuário trazer um monstro de ambos os cemitérios para o seu lado do campo. Há diversos efeitos que ativos dão o direito de invocarmos monstros da mão, do deck ou do banimento, e isso não pode ser considerado uma invocação normal, logo, é uma Special Summon.

Outro exemplo é quando temos os materiais exatos no campo. Como no caso de uma sumonação sincronizada (Synchro Summon). Para trazer uma carta Sincro somamos os níveis de um monstro do tipo regulador e uma ou mais criatutas não reguladoras, uma invocação Sincro é uma Special Summon.

deskbots level 1 + level 9 - como fazer synchro yugioh

Fusão, XYZ, Ritual e Link também só são trazidos ao campo através de invocações especiais, pois não podemos trazê-los ao campo por meio de sumonações normais ou avançadas.

Quando já temos um monstro em campo, podemos atacar. Se o adversário não possuir monstros em seu lado do campo, podemos feri-lo diretamente. Quando isso acontece, o ponto de ataque do monstro é reduzido dos pontos de vida do oponente. Logo, quando um monstro de 1200 pontos de ataque prevalece sobre o adversário, seus pontos de vida são reduzidos, de 8 mil para 6800.

Mas se há monstros em seu lado do campo, devemos passar por eles para diminuir os pontos do oponente. E esses monstros podem estar em modo de ataque ou defesa.

Quando invocamos um monstro NORMALMENTE, ele permanece em modo de ataque. Quando setamos a carta, a criatura fica em defesa. Invocações especiais trazem monstros em modo de defesa ou ataque virados para cima.

Antes de atacar um monstro, devemos ter ciência de seus pontos de ataque/defesa. Se o monstro do oponente estiver em modo de defesa, os pontos de defesa deverão ser menores que os pontos de ataque do monstro atacante. Caso contrário, além de não destruí-lo, a diferença entre os pontos serão descontados nos pontos de vida do jogador que ordenou o ataque.

Se uma criatura tem 1500 pontos de ataque e ataca uma outra em modo de defesa que possui 2000 pontos de defesa, os 500 pontos serão descontados nos pontos de vida do usuário atacante. Mas se a defesa for abaixo de 1500, o monstro em defesa é destruido, mas a diferença dos pontos não serão descontados na vida do dono da criatura defensiva, pois seu monstro já estava em defesa. Uma criatura em defesa pode ser destruída para proteger os pontos de vida de um jogador.

Quando atacamos um monstro em modo de ataque, a diferença dos pontos é descontado na vida do usuário do monstro com menor ataque, e esse monstro com menos pontos é destruído e enviado ao cemitério.

chaos max vs red archfiend

Quando duas criaturas iguais em ataque batalham, ambas são destruídas.


Em breve simularemos um duelo. Utilizaremos um deck simples para explicar melhor cada situação, jogada ou regra com mais precisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário