Yugioh: 5 Dicas para Você se Tornar um ÓTIMO Duelista!! - YGO - Duel Academy

Home Top Ad

quinta-feira, 14 de março de 2019

Yugioh: 5 Dicas para Você se Tornar um ÓTIMO Duelista!!

Yugi Muto - Slifer o Dragão do Céu

Para duelar melhor e ser um bom duelista de yugioh, você precisa aprender o básico.

Ser um bom duelista, nem sempre tem a ver com as cartas que você usa, acredite. Claro que elas são a parte fundamental para qualquer tipo de estratégia, mas há fatores mais importantes que você precisa levar em consideração antes de começar um duelo.

Bem, antes de qualquer coisa devemos entender a diferença entre ser um bom duelista estratégico e usar as cartas certas.

A verdade é que não é o Deck que vence o duelo, mas sim o duelista, e ambos precisam estar totalmente conectados.

Em um campeonato por exemplo, não só devemos ter um conhecimento perspicaz e um treinamento considerável com nosso baralho, como também devemos usar ou compreender a utilidade das cartas mais potentes do momento. Se atualizar é entender que decks e gerações mudam muito rápido e não é qualquer deck que teria chances em campeonatos importantes. Deixamos claro que a diferença entre usar as cartas certas e se aperfeiçoar como duelista, é algo preciso, mas a questão de se preparar para torneios é mais radical.

Neste artigo, busquei as informações mais básicas para você começar a desenvolver um raciocínio estratégico em um campo de duelo, revelando que VOCÊ é o gênio por trás das cartas, e suas jogadas o levam à vitória.

Pense comigo. Não nego o auxílio que as cartas PODEROSAS nos fornecem em uma partida, mas nem toda carta responde com exatidão as jogadas do oponente, mas as estratégias que você faz com elas sim.

Jogar Yu-Gi-Oh nada mais é do que criar estratégias em um campo com o objetivo claro de zerar os pontos de vida do adversário. Hoje, existem inúmeras cartas em todo o Card Game e incontáveis formas de prevalecer sobre um jogador, o que deixa o jogo muito mais rico e complexo. Decorar combos e saber jogadas incríveis pode SIM garantir a vitória, mas há uma divisão entre duelistas e duelistas combeiros que deixamos claro na lista abaixo.

Chega de enrolação. Se acomode, separe o baralho e confira, 5 Valiósas Dicas para você se tornar um duelista melhor.



1 - Conheça o seu DECK em CAMPO!

Saber o efeito de suas cartas é o pilar mais básico de uma partida, MAS não é o meio mais eficiente para conhecer o seu baralho. Observar apenas o que elas podem fazer, não pode lhe garantir combos ou jogadas precisas na hora de um duelo.

Você já tentou usar um ótimo deck pela primeira vez? O resultado foi bom? Já achou que se as cartas estivessem em suas mãos, a magia aconteceria? Pois é.

Quando somos iniciantes não vemos o seu baralho como um conjunto de cartas. Vemos cada carta como unidade e tentamos dar o máximo de cada uma. Mas você já reparou que hoje nenhum card só tem o poder absoluto em campo? Pois é. Nenhum supremo Dragão Branco é bom o bastante.

Nenhuma carta deve ser vista como unidade e um bom Deck precisa trabalhar em torno de si mesmo. Quando você possui uma quantidade de cartas em sua mão e aprende a usá-las juntas, tudo muda, mas para isso devemos usar e usar o baralho com frequência, pois quanto mais nos familiarizamos com um baralho específico, mais portas e estratégias se abrem naturalmente e o próximo duelo se torna mais fluitivo.

Podemos dizer então que o poder para um bom duelo, é você reconhecer e saber a potência e as limitações de suas cartas em jogo, dessa forma qualquer deck chega longe.

Yugioh Erguendo uma carta: Mago Negro
Aprenda a Duelar - Familiarize-se com o seu deck.



2 - Foque em poucos (ou apenas um) arquétipos!

Como um complemento da questão anterior, nessa podemos dizer que conhecer muitos tipos e baralhos é indispensável, mas um erro comum principalmente entre principiantes, é achar que um deck por si só faz todo o trabalho.

Há muitas pessoas que acreditam em baralhos mágicos de uma outra dimensão. Acham que pegando um deck, o poder dos deuses cairá sobre suas mãos, e quando falham em duelos por causa disso, o problema é o deck, os deuses, as dimensões ou qualquer outra coisa no universo.

A maldição de duelistas que trocam sempre de baralho, não traz em nenhum momento maiores resultados, na maior parte das vezes falham miseravelmente. Trocar sempre e sempre de Deck é ignorar o ponto mais básico de um duelista dito anteriormente: familiarizar-se com seu baralho, e isso leva tempo.

Acreditar que o arquétipo só por estar no meta é suficiente, é um erro grave se você não investir seu tempo nele.

Observe um exemplo. Nossa equipe de duelistas tem um jogador muito experiente em Black Wing. Muito estratégico em campo com jogadas surreais, mas havia um outro membro da equipe que sempre desejou usar BW contra ele, era a melhor maneira de dizer que ele era o melhor, usando o mesmo arquétipo contra o usuário original. Como bônus, era permitido SOMENTE a ele o uso de cartas banidas nos duelos e torneios. Quando o copiador perdia, trocava de deck e partia para o próximo duelista, usando Synchron, Blue-Eyes e outros decks. Atualmente ele desistiu de duelar, mas já nos rendeu boas risadas.

earthbounds arquétipo de yugioh
Foque em apenas um deck de yugioh para ser um bom duelista



3 - Conheça as cartas do seu adversário!

Parte das estratégias está em conhecer as limitações do baralho do oponente, já que a maior parte de um duelo nada mais é do que responder aos efeitos, monstros e jogadas do seu adversário. Quando sabemos o que um baralho pode fazer, fica mais fácil prever e corresponder a altura.

personagem de yugioh vrains
Foque em apenas um deck de yugioh para ser um bom duelista



4 - Foque na pureza do seu DECK.

Muitos duelistas podem até criticar ou não entender essa questão, mas o fruto de vários anos, duelos, testes e experiência nos levaram a focar nos efeitos que giram em torno do nosso próprio arquétipo. Usar cards roubados demais, colocar as cartas mais apelativas e com os efeitos mais destrutivos, pode travar o fluxo de seu deck que tem como principal função depender de si mesmo naturalmente.

Veja bem. Focar na essência e na pureza de um baralho, é não depender de jogadas programadas com cartas exageradas que não tem relação com a estratégia original do deck. Usar porque muitos por aí fazem, é depender de estratégias que nem sempre podem responder o campo do adversário, e para duelistas iniciantes isso não é nem de longe útil, pois estarão aprendendo as estratégias do game sem depender de cartas específicas para isso.

Achar que há jogadas absolutas acima de todas as outras, é ignorar a sua própria capacidade mental em criar uma estratégia precisa durante um combate. Tente enxergar o seu baralho além do que ele pode fazer ou do que as pessoas fazem com ele.

Elemental hero Neos e vários outros - wallpaper
Nada mais poderoso que um deck totalmente puro.



5 - Não desista!

Há baralhos mais antigos que podem sim se equiparar com os atuais, isso vai depender do próprio duelista, pois é ele quem utiliza o deck, e não o deck que usa o duelista, por mais que muitos acreditem nisso, mas em torneios não aconselhamos.

Devemos entender que todo baralho pode ser bom se montado com vontade. Você precisa gostar do que está fazendo, pois só conseguirá aprender quando quiser, e o fato de gostar do duelo e não apenas buscar a vitória, faz com que você se dedique às suas cartas e as conheça profundamente. O mais importante não é vencer, mas aprender, pense nisso.

blackwing yugioh armor master
Não desista, você pode chegar a qualquer lugar.


Mas eaí?! Gostaria de acrescentar mais alguma dica específica ou observação? - Você é livre para opinar e discordar. Deixe nos comentários as suas versões e experiências, adoraríamos aprender mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário