FIENDS: Top 6 Arquétipos Mais Poderosos!! - YGO - Duel Academy

Home Top Ad

terça-feira, 12 de março de 2019

FIENDS: Top 6 Arquétipos Mais Poderosos!!

Rei Caveira Negro - Summoned Skull
Os decks mais fortes do tipo Fiend/Demônio para Yugioh são diversos, mas aqui nós listamos os mais importantes e usados até hoje.

Não é atoa que existem vários arquétipos do tipo demônio dentro de todo o universo Yu-Gi-Oh. São eles os mais temíveis monstros da franquia e talvez os mais incompreendidos. Possuem uma parte especial e um tipo de estratégia única que os disferencia bastante. Pode apostar que os decks mais polêmicos e imprevisíveis são os que armazenam monstros do tipo 'Fiend'. E é por essa grande diversidade e peculiaridade que resolvemos criar um artigo com os Arquétipos mais poderosos de demônios.
A grande verdade é que não vemos apenas o exagero de um tipo. Quantas vezes um arquétipo foi campeão mundial ou regional ou se o deck é meta atualmente, mas sim a capacidade que o mesmo possui. Há demônios infernais de todo tipo, mas aqui nós separamos os mais irritantes, produtivos e divertidos. Pegue um suco, se acomode e vamos à lista.


1 - Burning Abyss
O famoso arquétipo do fundo do abismo não poderia ficar de fora dessa lista. O modelo ainda mantém parte de sua força nessa geração, já que o deck foi e ainda é um dos arquétipos mais usados em torneios regionais do mundo inteiro. É considerado um dos melhores tipos desde 2014, e em minha opinião, é um dos mais interessantes, estratégicos e difíceis de usar de TODO O GAME.
O principal diferencial dos B.A. é a dependência do cemitério. Cada Burning Abyss possui um efeito diferente quando enviado para lá, o que pode abrir espaço para várias possibilidades, já o defeito deste arquétipo, é que as criaturas de nível 3 do deck não podem permanecer em campo com outro monstro que não seja do mesmo tipo 'Burning Abyss', mas isso pode e DEVE fazer parte das estratégias do Arquétipo, já que os monstros do campo são enviados ao cemitério quando isso ocorre.
Burning Abyss Playmat



2 - D/D/D
Se eu pudesse resumir este tipo em uma palavra, eu diria VERSATILIDADE. As várias jogadas possíveis e impossíveis com os Demônios de outra Dimensão podem virar a sua cabeça do avesso. Você pode até puxar a mesma mão várias e várias vezes e os combos só aumentarão. DDD é sem dúvida um dos decks mais divertidos e abrangentes de todo o game, claro, é o mínimo que podemos esperar de um arquétipo que harmoniza quase todas as invocações desde a primeira geração com total perfeição.
Podemos considerá-lo hoje como um dos arquétipos mais poderosos do jogo não há dúvida nisso. O que realmente marca os DDDs, são os contratos que pagamos. Cartas mágicas e armadilhas que nos beneficiam durante o jogo, mas que para mantê-las em campo, devemos pagar 1000 pontos de vida para cada. Em outras palavras, ou você vence seu adversário, ou os pactos acabam com você.
DDD Playmat



3 - Infernoid
O puro mal da época que foi libertado pelos lindos Qliphorts, vieram para trazer o caos e a ruína. Nada se encarna melhor em uma criatura maligna do que os próprios Infernoids. O arquétipo foi considerado Meta e Anti-meta ao mesmo tempo, e todos os monstros possuem 2 efeitos cada. Um padrão que é tributar uma criatura para banir uma carta do cemitério do oponente e outros específicos de cada um. Na maioria das vezes o efeito de banir é Quick, o que pode frustrar (e muito) o oponente.
São invocados em sua grande maioria da mão e do cemitério ao banir uma quantidade específica de monstros do mesmo tipo de sua mão. Você pode invocar Infernoids especialmente até que o nível/rank de todos os monstros em seu lado do campo se tornem no máximo 8.
infernoid wallpaper - playmat



4 - Magical Musketeer
Vários 'Fiends' que aparentam ser tudo, menos demônios (risos). Este tipo é um dos arquétipos mais interessantes e fáceis de usar com uma mecânica bastante notável. Seu principal diferencial baseia-se na ativação de magias e armadilhas da mão, desde que um monstro Magical Musket esteja em campo e permita isso. Para cada ativação de Spell/Traps na mesma coluna, um outro efeito de um monstro em jogo pode ser ativado logo em seguida, o que abre espaço para inúmeras estratégias.
Magical Musketeer Playmay



5 - Dark World
O deck por si só já é um grande tormento. Ele gira em torno do cemitério e a maior parte de suas estratégias são sempre ligadas ao descarte. Sim. Descartar cartas de ambos os jogadores é o que pode levar muitos dielistas a se morderem de raiva, mas o deck em si não se foca em apenas uma estratégia. O principal monstro do deck é Grapha, um demônio que se invoca infinitamente do cemitério ao retornar um Dark World Monster do campo para a mão. Se forem descartados pelo usuário, ativam efeitos simples, e se for pelo oponente, ativam efeitos avançados.
O lado bom é que não necessitam de extra-deck para causar esse tormento. São rivais dos lightsworns. São os Arquétipos que originaram os dois lados. LUZ e TREVAS.
Dark World Playmat



6 - Infernity
Tente não manter cartas em sua mão e verá do que este Arquétipo é capaz. Muitos efeitos colaboram para o jogador esvaziá-la mesmo que temporariamente. Este arquétipo já foi bem mais notável na era Sincro. Já venceu um torneio mundial em 2014 e ainda é considerado por muitos um ótimo deck.
Seus efeitos só se ativam quando sua mão é zero (handless combo). O deck possui foco em invocação do cemitério para facilitar as sumonações Sincro.
infernity wallpaper - playmat



Bônus: Red Archfiend
Mesmo que as principais cartas para este arquétipo sejam os Dragões Sincro Arquidemônios, não podemos negar que os monstros que fazem o deck girar são todos Fiends.
Red Dragon Archfiend Playmat


Mas eaí?! Esquecemos algum? Há inúmeros decks específicos e demônios poderosos que ficaram de fora da lista. Se o seu arquétipo do tipo Fiend favorito não está aí no meio, não deixe de comentar. Quem sabe não o colocamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário