Yu-Gi-Oh! - A Estratégia de Maior Ataque - Machine - Deskbots! - YGO - Duel Academy

Home Top Ad

domingo, 24 de março de 2019

Yu-Gi-Oh! - A Estratégia de Maior Ataque - Machine - Deskbots!


robos secretários yugioh

Se você é como nós, já deve ter feito essa pergunta pelo menos uma vez: Qual é o limite de ataque de um DESKBOT?
Para um arquétipo totalmente voltado ao dano de batalha, fica bem difícil calcular com precisão o valor máximo que um Robô Secretário pode ficar, mas nós conseguimos chegar a um valor assustador e muito específico. Não sabemos ao certo se é o valor máximo, mas até agora foi o maior em nossos testes de baralho.
maior ataque yugioh - deskbots
Deck de Deskbots - Estratégia de Maior Ataque em Yu-Gi-Oh!

Bem, vamos por partes. Para quem não sabe, os monstros Deskbots (ou Robôs Secretários) são máquinas que possuem o principal objetivo de aumentar ataque e defesa. Eles podem elevar seu valor de ataque a níveis altíssimos e quase sempre acabam o duelo com apenas um ataque. Podem chegar facilmente a 3000, 5000, 12000 ou 20000, dependendo das jogadas e número de cartas deskbot. Eles apareceram na quinta geração e fizeram parte do anime.


Então, pode-se dizer que esse tipo de arquétipo poderia assustar qualquer um, mas hoje em dia, poder de ataque não supera uma boa estratégia em campo. Decks destrutíveis com múltiplos efeitos e capacidade, tendem a superar ataques altos sem muito esforço, ainda mais quando o deck em si não pode corresponder ou se defender da forma correta.
Mas mesmo assim, ataque é ataque e ainda é o principal meio para se ganhar um duelo. Então, para responder a essa pergunta, eu criei diversos testes e macetes focados em três Deskbots 007 e dois 008.
Dependi apenas de cartas Robô Secretário e Limiter Removal, claro. O campo construído foi esse:
maior ataque yugioh - deskbots
Deck de Deskbots - Estratégia de Maior Ataque em Yu-Gi-Oh!


  • : Deskbot 007 e a pequena 008, possuem um efeito semelhante em campo. Ambos ganham 500 de ataque para cada CARD Robô Secretário no cemitério.

    Se as outras cartas deskbots (incluindo as magias de campo e os 3 Sincros de nível 10) estiverem no cemitério, os Deskbots 007 e 008 em campo receberiam 13500 pontos. Não é um feito difícil, o próprio 004 tem um efeito divertido de enviar monstros ao cemitério quando ataca ou é atacado.

    Visto que há 3 cartas de todos os Deskbots do 001 até o 009 no deck, mais as magias de campo e os Sincros, com mais o ataque original doss deskbots em campo, teríamos um total de 14 Mil para cada um dos 4 em campo, e do quinto na zona extra.


  • : Em seguida ativaríamos o efeito do Deskbot 009, que é somar o ataque de todos os outros monstros Deskbot. Como seu ataque original também é 500, ele ganharia 14000 × 5, e ficaria com 70500.


  • : Com a magia Limiter Removal, que dobra os pontos de ataque de todas as máquinas do campo, conseguiríamos chegar a 141000. Com outras duas, chegaríamos a 282000, e por fim:

poder máximo de 564 Mil pontos de ataque
Robôs Secretários - Estratégia de Maior Ponto de Atk!

564.000, seria o máximo de um deck Robô Secretário (+ Limiter Removal) totalmente dependente de si mesmo. Se há outras maneiras de aumentar, não conseguimos encontrar, nem com três 003 em campo.
No entanto, há outras maneiras de aumentar esse ataque com combos específicos e outras cartas distintas.
Veja bem. Se um monstro chamado: Banisher of the Light, estivesse em campo. Todas as cartas seriam banidas. Se o monstro Chaos Emperor Dragon, Envoy of the End ou Black Luster Soldier, Envoy of the Beginning, também estivessem em campo, poderíamos ativar LIMITER REMOVAL sem preocupação. A carta usada e descartada seria enviada ao banimento, e com mais uma magia chamada: Primal Seed, poderíamos recuperá-la INFINITAMENTE DO BANIMENTO PARA A MÃO. Com a Primal Seed, recuperamos 2 cartas do banimento para a mão quando Black Luster Soldier ou Chaos Emperor Dragon estão em campo. Se recuperassemos uma Limiter e outra Primal Seed, não haveria limite de ativação:

Bem, no youtube há um vídeo do canal GalacticGod que emula isso usando Cyber Dragon:


Mas eaí?! Você já conhecia esse combo? Sabe de mais algum que gaste menos recursos usando Deskbot ou qualquer outro Arquétipo Machine? Se sim, não deixe de avisar nos comentários, adoraríamos testar outras formas de ter um ataque infinito.

Veja Também: 12 Maneiras Completamente Inusitadas de Duelar Yu-Gi-Oh!


Nenhum comentário:

Postar um comentário